Coordenadas das estações SIRGAS-CON

No processamento de rotina da rede SIRGAS-CON, são geradas as seguintes coordenadas:

  • Soluções semanais semilivres (fracamente injuncionada) em formato SINEX para cálculos posteriores, por exemplo, combinação com o poliedro global do IGS, determinação de soluções multianuais, etc.
  • Coordenadas semanais das estações SIRGAS-CON ajustadas ao mesmo sistema de referência utilizado pelo IGS (International GNSS Service) no cálculo das órbitas dos satélites GNSS. Deste modo, os usuários destas técnicas nas Américas e no Caribe dispõem de coordenadas de referência para o ajustamento das observações de seus levantamentos.
  • Soluções multianuais (coordenadas + velocidades) para aplicações práticas e científicas que requeiram a variação das coordenadas de referência ao longo do tempo.

As coordenadas SIRGAS-CON se encontram disponíveis no servidor ftp.sirgas.org, o qual é mantido e administrado pelo Centro de Análise Associado do IGS para o SIRGAS (IGS Regional Network Associate Analysis Centre for SIRGAS, IGS RNAAC SIRGAS).

Se você não conseguir acessar o servidor FTP do SIRGAS através do navegador da Internet, acesse ftp.sirgas.org usando um cliente FTP (como Filezilla, WinSCP, SmartFTP, Cyberduck, Commander One, AndFTP, FTPClient) ou através do Windows File Explorer (consulte manual).

Rolar para o topo